quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desistir de mim

Hoje por incrível que pareça abandonei-me ao desalento
...E desisti de mim...
Cansei de lutar sózinha contra marés e marinheiros
Contra tudo e contra todos
Não me é fácil baixar os braços
Mas momentaneamente é tudo o que consigo fazer...
Revi num segundo toda uma vida
Feita de altos e baixos
De coisas de que me orgulho
E de outras que nem tanto...
Quisera ser mais forte e ter coragem, alias mais coragem
De desatar este nó na garganta
Que quase me corta o ar
E pedir perdão a gente que sei ter magoado
Melhor ficar assim...
Quieta, num canto...
Mais não pense que desisti de lutar
Apenas fraquejei pelo cansaço
Nunca tive o espírito tão alerta
Nem nunca meus sentidos estiveram tão atentos...
Apenas chega uma altura da vida
Em que a gente precisa de um espaço só nosso
E tudo que passe para além disso
Parece supérfluo....
Espero que hoje meu anjo protector venha sobre mim
E me renove esse corpo cansado
Que Deus ouça minhas preces
E me renove o espírito também
É já só isso que eu peço...
Mas enquanto essa ajuda não chega
Hoje... Hoje só consigo mesmo querer ficar só
E deixar que a vida me carregue.... 

Nenhum comentário: